Escolha cuidadosamente o seu meio de poupança

No primeiro ponto deste estudo, estávamos falando sobre desequilíbrio. Portanto, tome cuidado para equilibrar melhor seus investimentos financeiros e suas alocações . Se você já investiu muito em imóveis, prefira títulos e vice- versa.

O objetivo é (novamente) poder gerir as suas poupanças de acordo com o tempo que virá e o que pretende receber do trabalho dessas poupanças. Assim, é preferível defender uma estratégia dita “temporal”, isto é, dividida em tranches de 5 ou 10 anos por exemplo, e associar-lhe os meios mais adequados ao sucesso económico dessas tranches.

A tranche mais “curto prazo” certamente será a mais provável de ser investida em mídia provavelmente líquida, e a tranche de prazo mais longo pode ser investida em soluções imobiliárias, além de permitir que você se beneficie do efeito de alavancagem. banco para maximizar seus ganhos e desempenho a longo prazo.
https://www.suno.com.br/acoes/bbas3/
Se você é muito jovem, não tenha medo de ir a público. se, por outro lado, você está a 10 anos da aposentadoria, gradualmente comece a deixar os mercados financeiros para se concentrar em suportes menos lucrativos, mas mais seguros.

Conselho de especialistas: existem muitos produtos, suportes, mecanismos, às vezes até muito simples e de baixo risco (se houver) que você pode não conhecer ( leia nosso artigo sobre economia sem risco para saber mais ). Sim, a gestão das poupanças disponíveis é uma profissão. Portanto, não tenha medo de descobrir antes. Desenvolveremos este ponto a seguir.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *