VISÃO GERAL DO DIABETES TIPO 2

A diabetes mellitus tipo 2 é uma doença conhecida por perturbar a forma como o seu corpo utiliza a glicose (açúcar); também causa outros problemas na maneira como o corpo armazena e processa outras formas de energia, incluindo gordura.

 

Todas as células do seu corpo precisam de açúcar para funcionar normalmente. O açúcar penetra nas células com a ajuda de um hormônio chamado insulina.

No diabetes tipo 2, o corpo para de responder aos níveis normais ou mesmo elevados de insulina e, com o tempo, o pâncreas (um órgão do abdômen) não produz insulina suficiente para atender às necessidades do corpo – por isso a importância de dieta para pré diabetico.

O excesso de peso, especialmente a gordura extra armazenada no fígado e no abdômen, aumenta a demanda do corpo por insulina. Isso faz com que o açúcar se acumule no sangue, o que pode causar problemas se não for tratado.

 

Pessoas com diabetes tipo 2 requerem monitoramento regular e tratamento contínuo para manter os níveis de açúcar no sangue. O tratamento inclui ajustes no estilo de vida, medidas de autocuidado e medicamentos; combinadas, essas abordagens podem ajudar a reduzir o risco de complicações.

Aprender a controlar o diabetes é um processo que continua ao longo da vida.

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.