Formas de estreitar o relacionamento com os clientes

Oferecer produtos, serviços e experiências de qualidade; Envolver todos os departamentos da empresa na gestão da satisfação e fidelização; Levar em conta a voz do cliente em cada decisão, procurando identificar necessidades e expectativas expressas e não ditas; Desenvolver e disponibilizar uma base de dados sobre as necessidades, preferências, contatos, frequência de compra e satisfação de cada cliente;

Permitir que os clientes entrem em contato facilmente com a equipe da empresa para expressar suas necessidades, impressões e motivos de reclamação; Avaliar o potencial de programas de fidelidade e clubes de marketing; Reconhecer milhas aéreas.

“A fidelização é uma abordagem global que pode envolver muitas ações e a implementação de múltiplos mecanismos. Não se trata apenas de configurar um p programa de fidelidade entendido no sentido estrito do termo” 13 . Quem diz abordagem estratégica ou abordagem de marketing diz um conjunto de etapas focadas em um único propósito.

Para a fidelização, a abordagem de marketing geralmente passa por cinco etapas principais:
• Identificar;
• Adaptar;
• Prioritizar;
• Ao controle;
• Evoluir.

O primeiro passo é identificar clientes, concorrentes e técnicas. Trata-se, de fato, de um procedimento de tripla auditoria para a empresa: Auditoria da carteira de clientes (expectativas, necessidades, avaliações de todos os consumidores/clientes da empresa, etc.);

Uma auditoria da concorrência (natureza e composição da oferta concorrente, etc.); Uma auditoria das técnicas de fidelização (técnicas disponíveis, acessíveis, declináveis em relação ao setor, etc.). https://www.milhasdreams.pt/pacote-de-viagem-cabo-verde/

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