Crie seu próprio escritório de contabilidade: tudo o que você precisa saber

consultoria em rh curitiba
Depois de muitos anos trabalhando como funcionários na área de contabilidade, alguns querem mudar completamente. Todos estes anos de experiência quer em PME (pequenas ou médias empresas), grandes empresas ou mesmo em empresas de contabilidade permitiram-lhes adquirir um certo nível de qualificação.

Muitos deles então decidem se estabelecer por conta própria abrindo uma empresa de contabilidade. Antes de tomar tal decisão, você deve saber que a concorrência entre as firmas de contabilidade é muito forte e só aumenta. Então, como você abre seu escritório de contabilidade?

Antes de embarcar na criação de sua própria empresa, você deve obter o status de revisor oficial de contas. Tornar-se um revisor oficial de contas requer um bacharelado +8. Com efeito, são necessários três diplomas para poder exercer o cargo de revisor oficial de contas.

Os graus são os seguintes: O Diploma de Contabilidade e Gestão (DCG): bac +3; Diploma superior em contabilidade e gestão (DSCG): bac +5; O Diploma de Revisor Oficial de Contas (DEC): bac +8. Ao abrir seu próprio escritório de contabilidade, sua atividade será qualificada como profissão liberal, ou seja, você terá o status de trabalhador autônomo.

Você tem duas possibilidades para criar um gabinete: Assumir uma clientela associada a uma empresa –> se você tiver recursos, essa opção pode ser muito interessante e uma boa maneira de começar com o pé direito. De fato, seus clientes já serão fiéis e você obterá uma boa remuneração. Mas o custo é muito alto.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *