Causas da sindrome do intestino irritavel

As razões pelas quais a SII se desenvolve não são claras. Pode ocorrer após uma infecção bacteriana ou uma infecção parasitária (giardíase) dos intestinos. Isso é chamado de SII pós-infecciosa. Também pode haver outros gatilhos, incluindo estresse.

 

O intestino está conectado ao cérebro usando sinais hormonais e nervosos que vão e voltam entre o intestino e o cérebro. Esses sinais afetam a função intestinal e os sintomas. Os nervos podem se tornar mais ativos durante o estresse. Isso pode fazer com que os intestinos fiquem mais sensíveis e se contraiam mais.

 

A SII pode ocorrer em qualquer idade. Muitas vezes, começa na adolescência ou no início da idade adulta. É duas vezes mais comum em mulheres do que em homens.

 

É menos provável que comece em pessoas mais velhas com mais de 50 anos de idade.

 

Cerca de 10% a 15% das pessoas nos Estados Unidos apresentam sintomas de SII. É o problema intestinal mais comum que leva as pessoas a serem encaminhadas para um especialista em intestino (gastroenterologista).

 

Sintomas

Os sintomas da SII variam de pessoa para pessoa e variam de leve a grave. A maioria das pessoas apresenta sintomas leves. Diz-se que você tem SII quando os sintomas estão presentes por pelo menos 3 dias por mês por um período de 3 meses ou mais.

 

Os principais sintomas incluem:

 

  • Dor abdominal e cólicas
  • Gás
  • Plenitude
  • Inchaço
  • Mudança nos hábitos intestinais. Pode ter diarreia ou constipação

 

A dor e outros sintomas geralmente são reduzidos ou desaparecem após a evacuação. Os sintomas podem aumentar quando há uma mudança na frequência das evacuações.

 

As pessoas com SII podem alternar entre ter constipação e diarréia ou ter ou ter principalmente um ou outro. Confira cardapio para sindrome do intestino irritável para melhora dos sintomas.

 

Se você tem SII com diarréia, você terá fezes frequentes, soltas e aquosas. Você pode ter uma necessidade urgente de evacuar, o que pode ser difícil de controlar.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *