Planejar e montar o chá de bebê não é uma tarefa tão fácil quanto parece. São muitos detalhes, como pensar nas comidas e bebidas, nas lembrancinhas, convites e o item principal para sua festa ser um sucesso que é o local, dia e horário do seu evento.

cardapio-dia-e-horario-para-cha-de-bebe-lavembebe-6
Foto Pixabay

Para fazer a escolha perfeita de acordo com que você gosta e também os seus convidados, separamos os estilos de evento por horário e o que pode servir em cada ocasião. Mas antes vamos ver os prós e contras dos dias.

Lembre-se: o mais importante é a mamãe se sentir bem, confortável e não se tornar um evento desgastante já que o barrigão pesa e tudo fica mais difícil. Escolha o melhor dia e horário de acordo com o que seu corpo anda sentindo.

Dias para realizar seu chá de bebê

Geralmente os dias escolhidos para o chá de bebê são a sexta-feira, o sábado e o domingo. E existem vantagens e desvantagens de cada um deles.

1. Sexta-feira

Festas realizadas às sextas-feiras devem ser feitas à noite. A não ser que seja em um feriado e as pessoas não trabalhem na data. Do contrário, você deve pensar na logística de deslocamento de todos para que consigam comparecer ao seu evento.

2. Sábado

sábado é um dia muito propício para o chá de bebê e permite a realização em todos os períodos, já que a maioria dos seus convidados não devem trabalhar neste dia. Mas como é fim de semana e as pessoas se programam para várias coisas, escolha preferencialmente os horários da manhã e tarde, deixando a noite livre para que os convidados façam  outros compromissos.

3. Domingo

Domingo é o dia mais escolhido pelas mamães para fazer o chá de bebê, pois é um dia mais calmo e as pessoas geralmente não marcam compromissos. Prefira a tarde para fazer a festinha, deixando a manhã livre para os convidados. Evite fazer à noite, pois no dia seguinte todo mundo trabalha e sua festa não poderá se estender até muito tarde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *