Embora o termo “micro-cervejaria” tenha sido originalmente usado em relação ao tamanho das cervejarias

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gradualmente passou a refletir uma atitude e
abordagem alternativas à flexibilidade, adaptabilidade, experimentação e
atendimento ao cliente. O termo e a tendência se espalharam para os EUA na
década de 1980 e acabaram sendo usados como uma designação de cervejarias
que produzem menos de 15.000 barris de cerveja dos EUA (1.800.000 litros;
460.000 galões americanos) anualmente.
As micro cervejarias apareceram gradualmente em outros países, como Nova
Zelândia e Austrália . Cervejas artesanais e micro cervejarias foram citadas como
o motivo de uma queda de 15 milhões de litros nas vendas de álcool na Nova
Zelândia em 2012, com os neozelandeses preferindo cervejas premium de preço
mais alto a marcas mais baratas.

O site The Food Section define uma “nano-cervejaria” como “uma micro-
cervejaria em escala reduzida, muitas vezes administrada por um empresário

individual, que produz cerveja em pequenos lotes”. O Departamento do Tesouro
dos EUA define nano-cervejarias como “operações de cervejaria muito
pequenas” que produzem cerveja para venda. Um grupo comercial dos Estados
Unidos, a Brewers Association , interessado na transparência da marca, oferece
uma definição de cervejarias artesanais como “pequenas, independentes e
tradicionais”.

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