Com criatividade, é possível montar o cardápio ideal para o tipo de evento que você deseja organizar, seja uma festa de 15 anos, casamento ou até mesmo uma celebração informal com amigos.

Minibatata recheada assada

Batata, cream cheese e bacon. Esse trio de ingredientes é sucesso assegurado e agrada aos mais diversos paladares. O ideal é servir o prato quentinho para que o queijo ainda esteja derretido.

Cestinha de tacos

Ideal também para festas temáticas mexicanas, esta adaptação dos tradicionais tacos é um sucesso. A base é de massa folhada e este formato de cestinha se consegue usando formas para cupcake.

Minipizza fácil

Tortilha para tacos cortada em mini círculos, este é o truque que torna a receita ainda mais fácil. Com esta base para a pizza, basta escolher o recheio da sua preferência. Nossa sugestão é calabresa ou pepperoni com queijo e orégano.

Pipoca de frango (Popcorn Chicken)

Esses cubinhos de frango são uma excelente opção, inclusive, para festas infantis. O segredo para ter uma textura ainda mais crocante é empanar com farinha de trigo, ovos e por último com panko ou cereal matinal sem açúcar quebrado

Cubinhos de Polenta

Aqui a ideia é servir a polenta já cortada em cubos e com um molho mais espesso. Pode ser a tradicional bolonhesa com parmesão ou, se você quiser inovar, uma saborosa pasta de azeitonas com tomate cherry.

Ceviche de peixe

Este é um prato leve, refrescante e saudável. O ceviche é fácil de fazer e nada vai ao fogo, pois os ingredientes são cozidos com o próprio suco do limão, que também serve para temperar o prato.

Salada César

Outro prato leve que serve como entrada, a salada césar pode ter essa delicada apresentação. Sabe como é feita essa base? Com queijo parmesão ralado derretido em uma frigideira, depois é só deixar esfriar em um copo com a boca para baixo para ficar com o formato de cestinha. Uma opção mais fácil é assar tortilha para tacos em uma forma de cupcake.

Cheesecake em pedaços

A receita desta sobremesa é a mesma do tradicional cheesecake, o que muda é a apresentação. A torta é cortada em cubinhos para que os convidados possam comer de um só bocado. Irresistível!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *